PORQUÊ CABINDA

Porquê Cabinda

Cabinda tem uma grande necessidade de reconstruir e expandir a sua infra-estrutura, a fim de aumentar a sua competitividade económica.

À medida que o mundo se torna cada vez mais interligado, o Porto do Caio, juntamente com os principais portos de Luanda, Lobito e Namibe vai servir como porta de entrada para uma oportunidade económica global – conectando Angola com o mundo. Cabinda também é estrategicamente importante como centro regional, com a capacidade de servir os países vizinhos – Congo e República Democrática do Congo.

Cabinda está numa posição única para acolher a mais nova adição à infraestrutura portuária de Angola, e vai conseguir reduzir o congestionamento de outros portos em Angola e da região.

O litoral do enclave de Cabinda possui cinco locais que foram considerados para o desenvolvimento de um porto. O local, que acabará por se tornar o Porto do Caio foi escolhido com base numa série de indicadores-chave, incluindo a geografia, viabilidade e impacto ambiental, entre outros.