HOME

Bem-vindo

Bem-vindo ao projecto Porto do Caio, a porta de entrada para o comércio em África.

A instalação portuária de classe mundial, parte integral de um novo programa de infraestrutura do Governo de Angola, surgiu de uma parceria público-
-privada pioneira com a empresa Caioporto S.A., sediada em Angola. Uma vez concluído, o Porto do Caio, juntamente com outros portos existentes em Angola vai redefinir as noções convencionais de comércio com Angola.

O novo projecto está directamente alinhado com os planos do Governo de Angola de reconstruir a infraestrutura nacional e servir como catalisador para a cooperação regional e internacional através da implementação de programas de transporte marítimo, ferroviário, rodoviário e portuário.

O porto em si está estrategicamente situado a norte da Província de Cabinda, na localidade de Caio. A primeira fase do projecto vai incluir a construção da infraestrutura portuária, uma instalação enorme de cerca de 150 hectares, que vai incluir uma estrutura marítima e instalações do terminal, bem como unidades de armazenamento industrial e escritórios administrativos e logísticos.

O lançamento do Porto do Caio irá gerar receitas significativas para a região e efectivamente servir como factor-chave para o desenvolvimento económico e a criação de empregos.