Fraude de Recrutamento

Aviso sobre Fraudes de Recrutamento

Surgiram casos de chamadas e ofertas de emprego fraudulentas, deturpando o Porto do Caio. Estas ofertas de emprego são falsas que requisitam informações pessoais ou pagamento para processar solicitações de emprego. O propósito desses golpes é de extorquir as vítimas. Informamos que durante o processo de recrutamento, o Porto do Caio, as suas filiais e outras entidades contratadas pelo Porto do Caio jamais solicitarão dinheiro de candidatos em qualquer circunstância. Se tiver recebido qualquer oferta que aparenta ser do Porto do Caio e onde se exija pagamento, estas ofertas são fraudulentas e não são do Porto do Caio ou das suas subsidiárias.

Ao informa-lo sobre esses incidentes, esperamos evitar, e, finalmente, impedir, indivíduos desavisados ​​de serem vítimas de golpes semelhantes.

O que é a fraude de recrutamento?

A fraude de recrutamento é uma fraude sofisticada que oferece oportunidades de trabalho fictícias. Este tipo de fraude é geralmente perpetrado através de serviços on-line, como páginas falsas, ou através de correios eletrónicos não solicitados ou telefonemas alegando ser da empresa. Essas mensagens provenientes de correios eletrónicos solicitam que os destinatários forneçam informações pessoais, e posteriormente pagamentos afins de processar os pedidos de empregos que na realidade não existem.

Como reconhecer uma oferta de emprego fraudulenta?

  • Os endereços do correio eletrónico do Porto de Caio sempre terminam em “@ portocaio.com”. O nosso departamento de recrutamento nunca enviará por correio eletrónico endereços de contas pessoais, como Hotmail, Yahoo ou Gmail.
  • Todas as vagas de trabalho do POC são anunciadas na nossa página oficial de carreiras na página: http://www.portocaio.com/?page_id=666
  • O Porto do Caio sempre conduzirá um processo de entrevistas antes de selecionar um candidato adequado para uma determinada vaga de emprego. Portanto, as ofertas de emprego sem qualquer forma de entrevista têm grande probabilidade de serem fraudulentas.
  • O Porto do Caio nunca solicita pagamento ou taxas para pedidos de emprego.
  • Se nunca solicitou uma vaga de emprego com o Porto do Caio ou uma agência de recrutamento respeitável, deve ser cauteloso ao receber correios eletrónicos aleatórios oferecendo-lhe emprego.

Caso suspeitar estar perante uma oferta de emprego fraudulenta, por favor contactar a equipa do Porto do Caio : jobs@portocaio.com