S 5° 28' 59.93"  E 12° 13' 59.17"A porta de entrada para crescimento

Cabinda

Cabinda é um enclave e província de Angola, com fronteiras ao norte com a República do Congo e ao leste e sul com a República Democrática do Congo.

Uma faixa estreita de território pertencente à República Democrática do Congo separa Cabinda do resto de Angola.

 

A Província de Cabinda tem uma população de aproximadamente 300.000 pessoas com uma área de terra de pouco mais de 7.000 km². A Província, que tem como capital a cidade de Cabinda, conta ainda com os municípios de Cacongo, Buco-Zau e Belize.

 

 

 

 

Com mais da metade da produção dos 2 milhões de barris de petróleo por dia do país, a Província de Cabinda é responsável por mais de 65% das exportações petrolíferas de Angola e tornou-se uma das principais fontes de riqueza gerada pelo petróleo no país.

 

Ao mesmo tempo, Cabinda é rica em outros recursos naturais não-petrolíferos, que incluem madeira da famosa floresta do Mayombe, gás natural, metais preciosos e minerais. Além disso, a região tem um enorme potencial para o turismo e hospitalidade. 

 

Cabinda é fértil e verdejante. Várias iniciativas relacionadas com a agricultura estão a ser investigadas e implementadas com a ajuda de empresas internacionais de petróleo. A província apresenta paisagens deslumbrantes, florestas tropicais e praias idílicas e tem potencial para tornar-se uma região fundamental para o turismo e actividades de lazer, tanto para pessoas de Angola bem como para de países vizinhos.