A Região

A Região

Cabinda, a força impulsionadora de Angola.

Cabinda é limitada a Norte pela República do Congo, a Sul e a Leste pela República Democrática do Congo, e a Oeste pelo Oceano Atlântico. Tem uma população de aproximadamente 700.000 pessoas e sua área geográfica cobre aproximadamente 7.000 km². A província acolhe três outros Municípios, Cacongo, Buco-Zau e Belize.

A província de Cabinda desempenha um papel significativo na economia de Angola, representando mais de 65% das exportações de petróleo do país. Além disso, a província é rica em outros recursos naturais, incluindo metais preciosos, café, cacau, borracha, óleo de palma e madeira da floresta do Mayombe. Espera-se também que se torne um importante destino turístico para a região num futuro próximo.

Com mais de metade dos 2 milhões de barris de petróleo por dia, a província de Cabinda representa mais de 65% das exportações de petróleo de Angola e tornou-se uma das principais fontes de riqueza petrolífera de Angola.

A terra de Cabinda é melhor descrita como sendo fértil e exuberante, com várias iniciativas agrícolas sendo implementadas com o apoio dos principais “stakeholders” internacionais.